Por Imprensa (quarta-feira, 24/08/2016)
Atualizado em 24 de agosto de 2016
Os diretores do Sindpol se reuniram com Jorge Bezerra Calheiros Filho, presidente da Comissão de Articulação Social da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para tratar do transporte municipal dos policiais civis nesta quarta-feira (24).
O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, e o vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, esclareceram dúvidas do Jorge Bezerra sobre a gratuidade dos policiais. Informaram que o policial recebia um cartão com créditos para o transporte municipal. Atualmente, o policial tem que apresentar a carteira funcional ao motorista. Os sindicalistas relataram que é uma visão equivocada e um risco ao policial a apresentação do documento, pois identifica o profissional, tornando-o vulnerável à ação de bandidos. Além disso, o policial não poderá se movimentar pelo ônibus, pois ficará apenas na parte da frente, limitando-o quanto à realização de investigação ou outro procedimento policial em caso de ocorrência de crime no transporte.
O presidente da Comissão de Articulação Social solicitou por e-mail a justificativa e o pedido para que ele encaminhe o Processo nº 07100.001273/2016 à Procuradoria da SMTT.
Stélio Pimentel Jr e Ricardo Nazário também se disponibilizaram para tirar qualquer dúvida à Promotoria sobre a gratuidade dos policiais civis.
O Sindpol já repassou as informações solicitadas à SMTT.