Sindpol solicita apuração contra Governo do Estado pela aquisição de prédio que corre risco de cair

Por Imprensa (sexta-feira, 2/09/2016)
Atualizado em 2 de setembro de 2016

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou ao Ministério Público que adote as medidas devidas para apurar a denúncia publicada no jornal Extra de Alagoas sobre aquisição do prédio do Edifício Palmares por R$ 5,4 milhões através da autarquia Alagoas Previdência. De acordo com o jornal, o Governo do Estado abateu o valor do imóvel em dívida com a União.

“O Governo do Estado revela que os recursos são escassos para os servidores e aposentados, mas cria ônus acima do suportável pela previdência alagoana. É preciso que seja debatido com os servidores públicos, os quais serão prejudicados. Como a própria manchete do Extra revela que o negócio duvidoso”, defende o diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, destacando que o prédio é um esqueleto de concreto condenado, que corre o risco de cair.

De acordo com as informações, os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia (Crea), do Conselho Federal de Agronomia (Confea), da Defesa Civil e da Secretaria do Patrimônio da União e da Polícia Federal condenam o prédio, que oferece riscos. Relatam a possibilidade de haver um sinistro de grandes proporções a qualquer momento em consequência da situação identificada.

Baseado nos laudos, o Ministério Público Federal concluiu que o Edifício Palmares estava em situação de calamidade que, mesmo interditado, ainda oferece riscos à integridade física das pessoas que transitam por lá.

palmares2 palmares