Governador não assina acordo da majoração; Sindpol convocará assembleia geral para definir as ações da categoria
Apesar de toda expectativa dos policiais civis, o governador Paulo Dantas não assinou o acordo da majoração da carga horária. O prazo se encerrou nesta terça-feira (23), conforme a Resolução nº 50 da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
O corpo jurídico do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) atuou intensamente para a conclusão do acordo, com a entrega dos termos de adesão e anuência. A proposta contou com a adesão de mais de 95% dos policiais civis, totalizando 1.897 termos assinados.
No entanto, apesar de toda a mobilização da categoria para viabilizar o acordo, mais uma vez o governador frustra mais de duas mil famílias de policiais civis. Atualmente, a categoria trabalha 40 horas semanais, mas recebe apenas por 30 horas, além de estar há cinco anos sem a atualização inflacionária da verba de alimentação. O Governo do Estado segue sem valorizar os policiais civis, profissionais que atuam diariamente no combate ao crime.
Diante do descaso do governador, o Sindpol convocará toda a categoria para uma assembleia geral, com data a ser definida em breve, como forma de demonstrar a insatisfação diante da falta de compromisso do Executivo estadual.