Por Imprensa (sexta-feira, 25/11/2016)
Atualizado em 25 de novembro de 2016
Após a assembleia geral dos policiais civis, diretores do Sindpol participaram com estudantes, servidores públicos e sindicalistas de um ato público contra a PEC 55/2016 (PEC 241/2016 na Câmara), na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió na tarde desta sexta-feira (25). Na ocasião, os manifestantes também protestaram contra as propostas de reformas trabalhista e previdenciária. O ato fez parte do Dia Nacional de Lutas das centrais sindicais.
Na manifestação, foi colocada uma tenda para os profissionais de saúde realizarem medições de glicose, pressão arterial e aplicações de vacinas. Durante a manifestação, foram entregues panfletos que explicavam o que é a PEC 55 e quais as consequências da proposta de emenda à Constituição, caso ela seja aprovada.
O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou a importância da participação do Sindpol no ato “O Sindpol, como uma entidade de luta, é importante estar presente junto com os outros movimentos para combater a PEC da Maldade e conscientizar a população alagoana que precisamos convencer nossos senadores a votar contra a PEC 55 que retira direitos dos trabalhadores, congela salário dos servidores públicos, anula a possibilidade de investimentos nas áreas da saúde e da educação”.
A presidente da CUT Alagoas, Rilda Maria Alves, reforça que a PEC 55 irá congelar por 20 anos os investimentos para os estados. “Como dia 29 deste mês, ocorrerá a votação do primeiro turno no Senado da PEC 55 (antiga PEC 241), que será o retrocesso da classe trabalhadora, já estamos nos mobilizando para um grande ato também nessa data”.