Por Imprensa (terça-feira, 7/02/2017)
Atualizado em 7 de fevereiro de 2017
A diretoria do Sindpol se reuniu com os secretários do Gabinete Civil, Fábio Farias e de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques Santos, na tarde desta terça-feira (07), no Palácio do Governo, para tratar das pendências de negociação dos itens da pauta de reivindicações dos policiais civis.
O Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, apresentou Fabrício Marques Santos aos dirigentes do Sindpol e ressaltou que o novo secretário está se inteirando da pasta.
Na reunião, Fabrício Marques informou que irá apresentar a proposta oficial do Governo do Estado sobre o reajuste do piso salarial na próxima terça-feira (14), às 15 horas, na sede da Seplag.
O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, lembrou das pendências dos itens da pauta de reivindicações, citando o pagamento retroativo das progressões, o tratamento isonômico para os novos policiais civis, a revisão de aposentadoria, entre outros.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, também perguntou quando o governo irá nomear a reserva técnica da Polícia Civil. O secretário Fabrício reconheceu a importância do pleito e disse que irá tratar do assunto quando concluir os itens emergenciais das reivindicações.
Os detalhes da reunião serão repassados pelo Sindpol na paralisação de 24 horas contra a PEC 287/2016 da reforma da previdência que terá concentraç ão em frente à Central de Flagrantes, nesta quarta-feira (08), a partir das 8 horas.
Do Sindpol, participaram da reunião os dirigentes Josimar Melo, Edeilto Gomes, Carlos Jorge, Fernando Amorim, Stélio Pimentel Jr, Ricardo Nazário, Antonio Zacarias e Sidney Ribeiro.