Sindpol cobra celeridade na tramitação de processos na Delegacia Geral
Os diretores do Sindpol estiveram na Delegacia Geral da Polícia Civil para cobrar celeridade na tramitação dos processos de pagamento retroativo das progressões.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, conversou com a responsável pela Assessoria de Programação e Orçamento (APO), Lúcia Felino, para saber das carências do setor. A servidora disse que está muita atarefada com o montante de processos. Informou que muito dos processos que retornaram só continham os cálculos de 2015 e faltavam os de 2016.
A servidora disse também que Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) é quem manda mensalmente a lista de pagamento retroativo para o setor de APO. E ela dará os pareceres de acordo com os nomes da lista.
A responsável pela APO informou também que emitir pareceres de todos os processos de dotação orçamentária da Polícia Civil, como diárias, licitação, pagamento, despesas etc.
Sobre a carência do setor, Lúcia disse que precisava de pessoal e computador.
O presidente do Sindpol repassou as informações à Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil, Kátia Emanuelle. A delegada disse que irá disponibilizar mais outra pessoa para ajudar na APO.
Além do Josimar Melo, também estiveram na Delegacia Geral os dirigentes do Sindpol Ricardo Nazário, Sidney Ribeiro e Charles Alcântara.