Por Imprensa (terça-feira, 25/04/2017)
Atualizado em 25 de abril de 2017
Os diretores do Sindpol estiveram na Delegacia Geral da Polícia Civil para cobrar celeridade na tramitação dos processos de pagamento retroativo das progressões.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, conversou com a responsável pela Assessoria de Programação e Orçamento (APO), Lúcia Felino, para saber das carências do setor. A servidora disse que está muita atarefada com o montante de processos. Informou que muito dos processos que retornaram só continham os cálculos de 2015 e faltavam os de 2016.
A servidora disse também que Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) é quem manda mensalmente a lista de pagamento retroativo para o setor de APO. E ela dará os pareceres de acordo com os nomes da lista.
A responsável pela APO informou também que emitir pareceres de todos os processos de dotação orçamentária da Polícia Civil, como diárias, licitação, pagamento, despesas etc.
Sobre a carência do setor, Lúcia disse que precisava de pessoal e computador.
O presidente do Sindpol repassou as informações à Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil, Kátia Emanuelle. A delegada disse que irá disponibilizar mais outra pessoa para ajudar na APO.
Além do Josimar Melo, também estiveram na Delegacia Geral os dirigentes do Sindpol Ricardo Nazário, Sidney Ribeiro e Charles Alcântara.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br