Por Imprensa (quarta-feira, 3/05/2017)
Atualizado em 26 de março de 2018
A diretoria do Sindpol esteve nesta quarta-feira (03), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para tratar das pendências de progressão e pagamento retroativo dos policiais civis. A chefe do Gabinete Civil, Emanuelle Trindade, entregou a lista de pagamento do retroativo do mês de maio.
Os dirigentes do Sindpol Ricardo Nazário, Carlos José e Stélio Pimentel Jr entregaram cópia do acordo com governo e cobraram a continuidade da cota mensal para implantação das progressões funcionais. Trindade informou que o fez levantamento e constatou 24 processos de progressões, os quais serão entregues ao secretário da Seplag, Fabrício Marques, para as devidas medidas. Ainda nesta semana, o Sindpol voltará à Seplag para mais informações sobre os processos.
Lista de pagamento
Na lista de pagamento retroativo das progressões, o último contemplado se trata de pendência de pagamento retroativo de 2012, que não faz parte do atual acordo com o governo, mas que serviu para preencher a cota mensal de R$ 400 mil do retroativo.
O Sindpol também informa que a maior parte dos processos de pagamento retroativo se encontra na Assessoria de Programação e Orçamento (APO) da Polícia Civil para emissão de pareceres de dotação orçamentária. A outra parte está na Controladoria Geral do Estado para cálculo. Com a conclusão dos trabalhos, os processos serão encaminhados à Assessoria Técnica do Gabinete (ATGAB) para serem incluídos no pagamento.
A diretoria do Sindpol informa também que os policiais civis, que progrediram antes de 12/11/2015 e não constam na lista, devem procurar o Sindpol com a publicação da progressão funcional do Diário Oficial.
Piso salarial
Na reunião, o Sindpol também cobrou celeridade na tramitação do Processo nº 1700 001502/2017 do piso salarial da categoria. Trindade disse que irá repassar a solicitação do Sindicato ao secretário.
Clique e amplie as imagens