Por Imprensa (segunda-feira, 22/05/2017)
Atualizado em 22 de maio de 2017
Mais de 100 pessoas, entre policiais civis e população, participaram do 3º Passeio Ciclístico contra a reforma da Previdência, PEC 287/2016, e em comemoração aos 27 anos de fundação do Sindpol no sábado (20), na orla marítima de Maceió.
O evento marca a luta do Sindpol em defesa dos direitos dos policiais civis, da classe da trabalhadora e da segurança pública.
O Passeio Ciclístico empolgou a população, que manifestou apoio ao evento com buzinadas e palavras de ordem.
Além do protesto contra a reforma da Previdência, os sindicalistas alertaram a população contra a retirada de direitos previdenciários e cobraram da Prefeitura de Maceió a criação de ciclovias nas periferias e a manutenções das já existentes.
O evento proporcionou um momento de integração, saúde, bem-estar, lazer e luta por mobilidade sustentável urbana.
Percurso
A concentração aconteceu no estacionamento de Jaraguá, com uma estrutura montada pelo Sindpol que permitiu a distribuição de lanche saudável, hidratação e apoio em todo percurso.
O percurso foi do estacionamento de Jaraguá até Jacarecica e contou com o apoio e segurança dos policiais da Oplit em todo trajeto.
Ao final do passeio, o Sindpol também realizou sorteio de prêmios e distribuições de brindes aos participantes.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou a importância do protesto contra a reforma da Previdência. “É muito importante colocar tanta para categoria como para a população a questão da aposentadoria e da retirada de direitos”.
A diretora do Sindpol Arlete Bezerra agradeceu a todos que participaram do evento, principalmente, as mulheres policiais civis e destacou que todas os alimentos arrecadados com a inscrição serão doados as entidades carentes de Maceió, a exemplos dos anos anteriores. “Todos estão convidados a fazer parte ato de solidariedade”.
O 2o vice-presidente do Sindpol, Carlos José, enfatizou que o sindicato está atendo aos votos dos deputados na questão da Reforma da Previdência. “Os nossos deputados devem votar a favor do povo, do trabalhador brasileiro. Queremos ter representantes de fato”.
Outro assunto apresentado pelo sindicalista foi tema ambiental. “Nós dos Sindpol também nos preocupamos com a mobilidade urbana. A bicicleta é o meio de transporte mais viável”, concluiu.
O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou a importância da comemoração do aniversário do sindicado com a população. “Hoje os policiais civis estão dando uma resposta contra a reforma da previdência e a retirada de direitos. O Sindpol sempre vem fazendo sua parte, não só lutamos pela categoria, mas também nos momentos em que a sociedade precisa”, disse.