Por Imprensa (sábado, 2/09/2017)
Atualizado em 2 de setembro de 2017
Na posse da nova diretoria do Sindpol, ocorrida na sexta-feira (01), o vice-presidente do Sindicato, Jânio Vieira, disse que a nova diretoria dará continuidade à luta dos policiais civis, reafirmando que novas conquistas virão. “Vamos ouvir mais a categoria. Sabemos que o momento é difícil. Mas, andaremos juntos, de mãos dadas com os escrivães, agentes e delegados. Buscaremos dar celeridade nas progressões e na implantação do novo piso salarial. Para isso, pedimos a participação de todos os policiais na mudança que a categoria almeja”.
O dirigente sindical Carlos Jorge destacou a importância da nova diretoria para dar continuidade à luta da gestão passada, principalmente, contemplando a categoria e a sociedade.
O vice-diretor Administrativo do Sindpol, Fernando Palmeira, aprovou a cerimonia de posse e destacou que em apenas três anos de polícia conseguiu ingressar no Sindicato para representar sua classe. “É um grande orgulho fazer parte desta luta e, cada vez mais, conseguir benefícios aos policiais civis e a sociedade”.
Para o membro do Conselheiro Fiscal Sidney Moreira Ribeiro, a diretoria do Sindpol está de parabéns. “A recepção, os convidados e a todos que vieram e prestigiaram a nossa posse”, elogiou.
A 2a Secretária do Sindpol, Silvia Lúcia da Silva Almeida, revelou que a posse é o começo de uma jornada de luta pela categoria. “Começamos oficialmente participar da luta em defesa dos direitos da categoria”.
O diretor Jurídico do Sindpol, José Carlos Fernandes Neto, o Zé Carlos, disse que a posse é mais um desafio da diretoria, pois “a ‘quadra’ para o país é uma ‘quadra’ aterrorizadora”. A Emenda Constitucional 95/2016 congela os gastos sociais por 20 anos. A ordem mundial é de lucro fácil. Precisamos de um sindicato de luta, que chame as entidades para enfrentar esse governo”, defendeu.
Convidados prestigiam a posse da nova diretoria
Entidades sindicais prestigiaram a posse da diretoria do Sindpol. Representantes do Sindprev, do Sinduneal e do Sinteal estiveram presentes. O presidente do Sinduneal, Luiz Gomes, ressaltou que nesse momento político grave, “ficamos felizes com a vitória da Unidade Policial. Será um ponto de apoio para a luta de todos os servidores públicos contra a política de retirada de direitos e conquistas da classe trabalhadora. A vitória é a certeza de que a luta do conjunto dos trabalhadores será vitoriosa”.
Vários convidados prestigiaram a posse da diretoria do Sindpol. O radialista Fernando Palmeira, pai do vice-diretor Administrativo, Fernando Palmeira, disse que é motivo de muito orgulho sobre que o filho está a serviço da segurança. “A valorização desse pessoal acontece por parte da Segurança Pública, da Delegacia Geral e do Governo do Estado. O policial civil tenha o seu reconhecimento e melhores salários para o profissional que arrisca a vida em defesa da família dos alagoanos. Desejo que a diretoria continue lutando por essa categoria”.
A jovem Anna Júlia Nazário, filha do presidente do Sindpol, disse que está orgulhosa pela conquista do seu pai. “É um orgulho essa conquista. Ele está buscando atingir o seu objetivo”, destacou.
A pensionista Maria Valéria parabenizou o sindicato pela posse. “O evento foi bem organizado. Desejo sucesso ao Ricardo Nazário e sua diretoria”, disse.
O experiente sindicalista que foi atuou no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Benedito Nazário, revelou que o sucesso do Sindpol depende, principalmente, da unidade da diretoria. “A unidade é um passo para alcançar a vitória”.
Sofisticação foi a palavra utilizada pelo aposentado Edmilson Gomes ao se referir da posse da nova diretoria. “A nova diretoria é merecedora dessa posse”.
Veja as fotos no facebook do Sindpol
https://www.facebook.com/pg/sindpolal/photos/?tab=album&album_id=1424240964296982
https://www.facebook.com/pg/sindpolal/photos/?tab=album&album_id=1424387314282347