Ufal realizará ato simbólico para representar as duas mil pessoas que foram assassinadas

Por Imprensa (quinta-feira, 6/05/2010)
Atualizado em 6 de maio de 2010

O Programa Ufal em Defesa da Vida, vai realizar na próxima quinta-feira (13), uma exposição de sapatos e sandálias para representar, simbolicamente, as duas mil pessoas que foram assassinadas em Alagoas.

O programa, que a professora Ruth Vasconcelos coordena, solicita não só a colaboração e a doação, mas participação, no 7º ato, que ocorrerá às 10h30, na Avenida Central da Uuniversidade Federal de Alagoas (Ufal).

O objetivo é demonstrar a indignação em relação com o avanço da criminalidade no Estado. “O ato político será também uma oportunidade para demonstrarmos o nosso desejo de contribuirmos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Além do ato político, será realizada uma Mesa Redonda para discutir a temática “As faces da Violência Étnico-racial”.