Sindpol conquista compromisso do deputado Gilvan Barros Filho, relator da LOA, de apresentar emenda para verba aos PCs de compra de materiais de trabalho

Por Imprensa (quinta-feira, 7/12/2017)
Atualizado em 11 de dezembro de 2017

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, entende que o momento certo para ganhos e conquistas à categoria é na Lei Orçamentária Anual (LOA), que está em discussão para aprovação na Assembleia Legislativa.

Tendo em vista, que a atual diretoria está há três meses à frente do Sindicato, e não tem tempo hábil para fazer uma discussão mais ampla com os deputados sobre as necessidades dos policiais, a exemplo da construção de estande de tiros, reforma das delegacias, aquisição por parte do Estado da pistola Glock e realização de cursos voltada à inteligência policial. Embora, que tais assuntos já foram iniciados pela atual gestão junto aos parlamentares. No entanto, na avaliação do Sindpol, o mais viável e rápido ainda este ano é a aprovação de verba pela Assembleia Legislativa, destinada aos policiais civis para a compra de material de trabalho, como coldre, cinto de guarnição, distintivo, porta algema, uniforme padronizado pela Resolução Nº 029/2015 – Consupoc (Conselho da Polícia Civil). O presidente do Sindpol também revela que a referida Resolução, publicada pela Delegacia Geral, deveria prever recurso financeiro para a compra do uniforme.

Na quarta-feira (06), o presidente do Sindpol e os dirigentes Emerson Pereira, Vicente Higino, Fernando Amorim, Stélio Pimentel Jr, Charles Alcântara, além do policial civil José Ederaldo, conquistaram o compromisso do relator da Lei Orçamentária Anual, deputado Gilvan Barros Filho, apresentar uma emenda no Orçamento, destinada aos policiais civis, para a compra de materiais de trabalho.