Por Imprensa (terça-feira, 27/02/2018)
Atualizado em 27 de fevereiro de 2018
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou do ato público contra a privatização da Distribuidora da Eletrobrás – a Ceal, realizada na manhã desta terça-feira (27), no prédio do Senai, local da audiência pública do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para discutir a privatização da Eletrobrás.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que “é um absurdo que o governo federal vem fazendo com as empresas públicas desse país, sucateando e querendo entregar o patrimônio da população ao poder econômico internacional. O Sindpol é contra a privatização da Eletrobrás. O que queremos é a realização de concurso público e melhoria do sistema público”, revela.
O aparato policial não intimidou os movimentos sociais que realizaram grande ato público no Senai, usando palavras de ordens: “A Ceal é do povo alagoano”, “a privatização é golpe”. Os manifestantes mostraram ao governo a disposição à luta para defender a Ceal que é a maior empresa de Alagoas, a qual contribui com o desenvolvimento do Estado, realizando um serviço social que leva energia elétrica aos locais distantes. Enquanto que a iniciativa privada, que visa apenas o lucro, jamais irá manter o sistema elétrico às populações carentes.
Do Sindpol, além do presidente Ricardo Nazário, também participaram do ato público o vice-presidente Jânio Vieira, o vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara, e o diretor Administrativo, Adriano Gama.
Veja o vídeo da luta contra a privatização da Ceal
Inscreva-se no Canal Sindpol Alagoas no Youtube
#Sindpolnaluta