Sindpol constata falta de gás e alimentação para presos no CISP de Murici

Por Imprensa (sexta-feira, 27/04/2018)
Atualizado em 27 de abril de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) constatou que a falta de gás de cozinha no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici continua. Dessa vez, os policiais não conseguiram arrecadar o dinheiro para comprar o gás, e os presos estão sem a alimentação do Estado, dependendo da boa vontade e da disponibilidade da família.

O Sindpol havia denunciado, em fevereiro deste ano, que os policiais civis realizam ‘cotinha’, objetivando a compra do gás de cozinha, que é usado para cozinhar a alimentação dos presos.

Outro problema detectado pelo Sindpol é a quantidade de alimento para quatro presos, encaminhado ao CISP, conforme capacidade da carceragem, no entanto, o local chega a receber 18 presos em uma semana. O alimento acaba antes de concluir o mês. Atualmente, os encarcerados estão sem gás de cozinha e sem alimento e necessitam dos familiares.

“A Delegacia Geral e a Polícia Militar já manifestaram na imprensa que não são obrigadas a comprar gás de cozinha, mas de quem é a responsabilidade”, questiona Ricardo Nazário.

Do Sindpol, visitaram o CISP de Murici, além do presidente do Sindicato, os dirigentes Edeilto Gomes, Ételio Charles e Bartolomeu Rodrigues.