Presidente do Sindpol volta a depor na Corregedoria sobre atuação sindical em União dos Palmares

Por Imprensa (sexta-feira, 11/05/2018)
Atualizado em 11 de maio de 2018

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, foi ouvido pelo delegado Corregedor Sílvio Costa de Lima, na quinta-feira (10), na Sindicância Administrativa Disciplinar, que trata das denúncias de precárias condições de trabalho durante a inspeção na delegacia de União dos Palmares.

Na Corregedoria de Polícia, acompanhado da advogada do Sindpol Lilian Márcia, Ricardo Nazário relatou todo o ocorrido em União dos Palmares, provando por meio das imagens da TV Pajuçara que ele não abriu a carceragem da Delegacia de União dos Palmares nem coagiu um terceirizado da delegacia.

Além do processo administrativo, a Delegacia Geral já havia designado três delegados especiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) na investigação do caso em União dos Palmares contra o presidente do Sindpol, que acabou sendo arquivada.

Ricardo Nazário ressalta aos policiais civis que a sindicância administrativa não intimida a diretoria do Sindpol que continuará denunciando as precárias condições de trabalho das delegacias de Alagoas.

O Sindpol também já denunciou o Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública e a Delegacia Geral por prática antissindical ao Ministério Público do Trabalho (MPT) diante dos fatos de perseguição sindical.