Geral Notícias

Sindpol denuncia infestações de escorpiões e cobras na delegacia de Jacuípe

Urgente

Por Imprensa
Atualizado em 22/06/2018

Sindpol denuncia infestações de escorpiões e cobras na delegacia de Jacuípe

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol constatou total precariedade das condições estruturais da delegacia de Jacuípe.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues, e o 3° Conselheiro de Ética Etélio Charles Malta de Pontes estiveram nesta quinta-feira (21), no município de Jacuípe, e registraram o sucateamento e abandono da delegacia.

Paredes com rachaduras que ameaçam a qualquer momento desabar, além da infestação de escorpiões e o aparecimento de cobras do tipo jararaca. Se não bastasse todo o risco iminente aos policiais civis, há acúmulo de materiais apreendidos.

O prédio da delegacia, que também abriga a Polícia Militar, fica próximo ao rio e um matagal, que contribuem na proliferação de insetos e mosquitos. As paredes estão com infiltrações e mofos. O ambiente de trabalho é precário e apresenta condições insalubres.

O Sindpol irá oficializar à Secretária de Segurança Pública e à Delegacia Geral da Polícia Civil, que tomem as devidas providências e retirem os policiais dessa situação caótica e absurda.

“O Sindpol entende que essa situação agrava ainda mais a falência da Polícia Civil de Alagoas, o que resulta no aumento da criminalidade, que a população vive amedrontada, e os bandidos que lucram com o abandono da instituição”, revela o Ricardo Nazário.

“É necessário que o Governo do Estado compreenda o cenário deplorável que se encontra a polícia civil para que haja mudanças significativas à segurança pública”.

O Sindpol está denunciando a precariedade, a falta de estrutura, falta de efetivo e o sucateamento crônico pelo qual atravessa a Polícia Civil. “Diversas denúncias já foram feitas sobre as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos policiais civis no cumprimento das suas atribuições”.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.