Sindpol conquista compromisso de deputados para pagamento de todos os retroativos

Por Imprensa (sexta-feira, 3/08/2018)
Atualizado em 3 de agosto de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com os deputados estaduais Ronaldo Medeiros e Francisco Tenório para tratar do pagamento retroativo das progressões funcionais pendentes de todos os policiais civis.

O encontro ocorreu no gabinete do deputado Ronaldo Medeiros, líder do governo, na tarde da quinta-feira (02) na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, explicou que a atual cota mensal de R$ 400 mil disponibilizada pelo governo do Estado é insuficiente para atender a demanda da categoria, e solicitou a intervenção da Assembleia Legislativa para saldar a dívida do direito do Governo do Estado com a categoria.

Na discussão, o deputado Francisco Tenório destacou também que há um pagamento de passivos dos delegados. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou que não há problema, enfatizando a importância da união dos agentes, escrivães e delegados na valorização das categorias e fortalecimento da Polícia Civil.

Os dois deputados informaram que irão trabalhar em conjunto na Assembleia para que o pagamento retroativo e dos passivos sejam efetuados.

Do Sindpol, participaram da reunião os dirigentes Ricardo Nazário, Edeilto Gomes, Bartolomeu Rodrigues, José Carlos Fernandes Neto (Zé Carlos), Carlos José e Adriano Gama.