Consupoc nega pedido de elogio do Sindpol aos policiais civis que elucidaram o assassinato do filho do policial Osman Teixeira

Por Imprensa (segunda-feira, 8/10/2018)
Atualizado em 8 de outubro de 2018

O Conselho Superior da Polícia Civil de Alagoas (Consupoc) negou o pedido do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) de recomendação de Moção de Elogio na ficha funcional dos policiais civis que elucidaram o homicídio do filho do policial civil Osman Teixeira e prenderam os autores do crime. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Alagoas, na última sexta-feira (05).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o Sindicato encaminhou ofício à Delegacia Geral, solicitando elogio na ficha funcional dos policiais civis, que esclareceram a morte do filho do policial. “É decepcionante e desmotivante que o Consupoc negue o reconhecimento aos policiais civis, os quais se empenharam na investigação, que finalizou com a prisão dos autores do crime do filho do policial civil”, questiona.

“O Sindpol acredita que o Conselho poderia realizar o elogio independente às regras que estão postas. Essa decisão deixa claro que não é diretriz motivar os policiais civis”, disse.

No documento encaminhado à Delegacia Geral, o Sindpol solicitou os elogios à delegada Rosimeire Vieira Silva, ao chefe de Operações Jacson Couto Lourenço, à escrivã Vivianne de Oliveira Cavalcanti e aos agentes de polícia Mac Dowell Umbelino Almeida, Ib Simões da Silva e Poliana Maria Bandeira e Silva Freitas, da equipe que investigou e promoveu celeridade na prisão dos autores do crime.

Na Resolução, o Consupoc indeferiu o pleito “em razão do contido na Lei 6.625/2005, que disciplina a concessão de elogio para os integrantes da PC/AL e dá outras providências. Todavia, reconhecido o esforço e dedicação da equipe policial”, veja decisão abaixo: