FESP define arrecadação por entidades para campanha social de final de ano

Por Imprensa (terça-feira, 13/11/2018)
Atualizado em 13 de novembro de 2018

Integrantes da Frente Estadual pela Segurança Pública – FESP participaram de uma reunião na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, na segunda (12), para definir as arrecadações por entidades para campanha social de final de ano.

Cada entidade, integrante da Frente, ficou responsável por recolher as doações em suas bases. O Sindpol irá arrecadar roupas e calçados. O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas – Sindapen será responsável por alimentos não perecíveis. O Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas – Sinpoal se comprometeu com materiais de higiene e de limpezas. E o Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas – Sinsdal se responsabilizará com os brinquedos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário destaca que um dos objetivos da criação da FESP é servir de instrumento de apoio para a sociedade alagoana. “E nada mais justo, que as entidades integrantes da FESP sensibilizem a sua categoria para despertar a necessidade de ajudar a população carente, que o governo do Estado abandonou, deixando de priorizar ações sociais com cultura, esporte, educação, saúde, segurança, entre outros”.

O vice-presidente do Sindapen, Petrônio Lima, destacou como louvável a iniciativa da FESP em realizar as arrecadações para as doações. “Nosso intuito é mostrar a sociedade que FESP está presente e continua existindo. Esse projeto será o primeiro de muitos que irão surgir”.

A presidente do Sinpoal, Camila Valença Lins, ressalta que quando chega no final ano, é o momento de reflexão das ações que foram realizadas e hora de planejar o futuro. “Nesta época de confraternização, pensamos em realizar um ato solidário, principalmente, para aqueles mais necessitados”.

O presidente do Sinsdal, Clayberson Ferraz, revelou que a FESP já foi contagiada pela alegria do Natal. “A idealização do projeto já foi abraçada por todos os membros da Frente. Nós, do Detran, ficamos responsáveis pelos brinquedos. Temos certeza que serão muito bem recebidos pelas crianças carentes das entidades indicadas pela FESP.”

Em dezembro, a FESP irá entregar as doações às entidades, que ainda serão escolhidas pela Frente.