Veja nota de apoio do Sintsep

Por Imprensa (sexta-feira, 20/05/2011)
Atualizado em 20 de maio de 2011

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Alagoas (SINTSEP/AL) vem através desta, manifestar apoio à greve dos policiais civis e ao Movimento Unificado dos Trabalhadores da Segurança Pública, formado pelo Sindpol, o Sindapen e as Associações das Praças, dos Subtenentes e Sargentos e dos Oficiais da Polícia Militar.

Ao tempo que apóia os grevistas, o SINTSEP repudia a atitude de um deputado, que tentou criminalizar o movimento, afirmando que os manifestantes precisam ser encarados como vândalos. Vale lembrar que verdadeiros criminosos estão soltos nas ruas, nos ônibus e; alguns, na Assembléia Legislativa, a exemplo deste parlamentar, envolvido na Operação Taturana – que investigou o desvio de milhões dos cofres da ALE -, e que chegou a ser preso por homicídio.

Alagoas, que há cerca de 10 anos estava em 11º no Racking de homicídios, está em 1º lugar. Enquanto o número de homicídios em nosso Estado continua crescendo muito acima da média nacional, o Governo Estadual não valoriza aqueles que estão cuidam da segurança pública. Pior, persegue as lideranças grevistas e, quando forja um diálogo, apresenta proposta vergonhosa.

Neste sentido, o SINTSEP também repudia e considera lamentável a postura do Governo, através de sua Secretaria de Defesa Social e do Comando Geral da Polícia Militar. O Estado vem demonstrando falta de capacidade em lidar com a problemática da falta de segurança e a situação dos servidores públicos os quais, apesar das mobilizações e greves, continuam com salários defasados e péssimas condições de trabalho. E, por isso, têm motivos de sobra para estar “com os nervos a flor da pele” e devem ser respeitados.

O SINTSEP clama que a população compreenda e seja solidária à luta dos policiais, agentes penitenciários, subtenentes e sargentos. Essa luta é nossa, essa luta é do povo!