Seplag retira orçamento de uniforme da Polícia Civil

Por Imprensa (terça-feira, 26/03/2019)
Atualizado em 26 de março de 2019

Superintendente de Orçamento do Estado diz que devolverá a previsão orçamentária para crédito suplementar

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) tomou conhecimento de que o orçamento, destinado para uniforme dos policiais civis (recurso financeiro de R$ 2 milhões), já se encontrava no orçamento da Polícia Civil, mas foi retirado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e distribuído para outras secretarias do Estado.

O Delegado Geral, Paulo Cerqueira, já havia ordenado a abertura de processo o qual se encontrava em tramitação, objetivando ser concluído na próxima semana, para que os policiais civis pudessem receber o recurso individual de R$ 1.000 cada. No entanto, quando o setor Financeiro da Polícia Civil foi certificar-se do orçamento, constatou que o mesmo havia sido retirado pela Seplag.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, entrou em contato com a chefe de Gabinete da Seplag, Emanuelle Nogueira, a qual solicitou que o dirigente sindical falasse com o Superintendente de Orçamento, Wagner Sêna.

Na conversa, o superintendente informou ao presidente do Sindpol-AL que a Assembleia Legislativa errou quando aprovou a emenda do deputado Gilvan Barros na rubrica de ação de gestão de pessoas. De acordo com o gestor, todo o dinheiro, que está nessa nomenclatura, só é destinado para pagamento da folha de pessoal.

Wagner Sêna disse que a Seplag irá repor o orçamento de R$ 2 milhões para Polícia Civil utilizar como crédito suplementar.

Depois que for reposto o orçamento em comento, o Setor Financeiro da Polícia Civil abrirá novamente o processo, e a Seplag destinará esse crédito suplementar para ser repassado aos policiais civis.

O presidente do Sindpol revela que não acreditou na justificativa da Seplag, e entende que a Secretaria retirou o dinheiro dos policiais civis para destinar as outras secretarias. “Mas, o Sindpol e a Delegacia Geral descobriram a tempo. Graças à intervenção, a Seplag irá devolver o orçamento de uniforme para crédito suplementar”, explica.

“O Sindpol ficará fiscalizando a destinação do orçamento de uniforme porque é uma conquista do Sindicato com o apoio do deputado estadual Gilvan Barros Filho”, informou Ricardo Nazário.