Sindpol cobra encaminhamentos à secretária Adjunta

Por Imprensa (domingo, 14/08/2011)
Atualizado em 14 de agosto de 2011

Diretores do Sindpol e policiais civis estiveram, na tarde da quarta-feira (03/08), na Secretaria de Gestão Pública para tratar das pendências admistrativas como a  progressão, além de solicitar informações sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios. Uma comissão foi recebida pela secretária Adjunta da Gestão Pública, Ricarda Pontual Calheiros, que deu um prazo para dar encaminhamento às pendências.

O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, cobrou solução para os diversos problemas administrativos na Gestão Pública que vêm prejudicando os policiais civis e o sindicato, a exemplo do não pagamento de reajuste salarial a um policial civil aposentado, pendências na progressão da categoria, descontos duplos de filiação e impossibilidade adesão de novas filiações como também para suspensão.

No encontro, o sindicalista destacou que o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, havia se comprometido em convocar, primeiramente, o Sindpol, neste mês de agosto,  para tratar do Plano de Carreira da categoria.  A secretária informou que uma comissão está formulando uma nova política de gestão de pessoa com a definição de um plano geral para os servidores públicos.

De acordo com ela, a idéia é organizar o quadro funcional do Estado por escolaridade: nível fundamental, nível médio e nível superior. Josimar Melo esclareceu que a categoria dos policiais civis não tem Plano de Carreira e não pode ser tratada de forma geral, “pois existe especificidade, por ser uma carreira típica de Estado e ter dedicação exclusiva”, defendeu.  A secretária reconheceu a necessidade de tratamento de um plano específico para a categoria. Ela irá marcar uma reunião do sindicato com a comissão.

Quanto às pendências, a secretária adjunta explicou que assumiu o cargo com 92 mil processos de servidores públicos com pendências desde 2004 e estava solucionando todos. Josimar Melo entregou os números dos processos dos policiais para que a secretaria agilizasse as providências. Ricarda Calheiros informou que até sexta-feira terá respostas das reivindicações do sindicato.

Vários policiais civis atenderam o chamado do sindicato, mas apenas três pessoas puderam participar da reunião.

Veja mais foto