Por Imprensa (quinta-feira, 2/05/2019)
Atualizado em 2 de maio de 2019
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, manifesta apoio à luta dos jornalistas alagoanos contra a redução salarial pelas empresas de comunicação alagoana.
O presidente do Sindpol ressalta o absurdo que é a ameaça das empresas de comunicação de atacar o direito primordial dos trabalhadores que é o salário. “Percebemos que as empresas de comunicação só aumentam o seu capital e ampliam seu patrimônio”, disse.
De acordo Ricardo Nazário, as empresas, que querem reduzir direitos, deveriam sentar com o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal) para acolher e ampliar os benefícios da categoria. “Vimos jornalistas sendo agredidos e processados no exercício da profissão. São vários os ataques que os profissionais enfrentam. Eles merecem salário digno e não redução de direitos. Salário é a subsistência de sua família e a educação dos seus filhos”, opina.
O presidente do Sindpol reafirma o total apoio aos jornalistas contra a retirada de direitos pelas empresas de comunicação.
Campanha salarial
Os jornalistas alagoanos estão em campanha salarial. Em negociação com o Sindjornal, as empresas de comunicação tentam reduzir em 1/3 os salários dos profissionais, não querem pagar horas extras e gratificações, além disso buscam impedir que o sindicato negocie o acordo coletivo.