Por Imprensa (quarta-feira, 12/06/2019)
Atualizado em 12 de junho de 2019
Uma grande mobilização das lideranças dos operadores da Segurança Pública ocorre no Congresso Nacional pela garantia da aposentadoria diferenciada no relatório da Comissão Especial nesta semana.
Os dirigentes do Sindpol-AL Jânio Vieira e Adriano Gama fortalecem a luta da categoria de todo o país na Capital Federal, fazendo gestões aos deputados federais que integram a Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência da Câmara.
O presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), André Luiz Gutierrez, informou uma notícia desagradável aos policiais civis; que o relator da Comissão Especial não incluirá as emendas, as quais garantem o tratamento isonômico com os militares no relatório final. Por conta disso, as lideranças sindicais correm contra o tempo e buscam os destaques no relatório, solicitando apoio dos deputados.
Nesta semana, a Cobrapol e sindicatos de todo Brasil, como o Sindpol, se reuniram com os líderes do governo Joice Hasselmann (PSL-SP) e Major Vitor Hugo (PSL-GO), além de vários membros da Comissão, como o Valtenir Pereira (MDB-MT) e Sâmia Bomfim (PSOL/SP), entre outros parlamentares.
O presidente da Cobrapol ressalta que os deputados acatem os destaques para amenizar os prejuízos da reforma da Previdência aos profissionais de segurança. Nas visitas, os parlamentares manifestaram a importância dos operadores de segurança, ressaltando que as categorias devem ter seus direitos previdenciários tratados de forma igual aos militares. Em vídeo, a deputada federal Sâmia Bomfim destaca que o governo divide as categorias da segurança, colocando os militares como se apenas eles tivessem o direito à aposentadoria especial.
O vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, revela que o relatório final da Comissão Especial está previsto para ser apresentado nesta quinta-feira (13).