Policiais civis participam do protesto na greve geral

Por Imprensa (quarta-feira, 19/06/2019)
Atualizado em 19 de junho de 2019

Convocado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), os policiais civis, que estavam no ato público na Central de Flagrantes, participaram do protesto contra a reforma da Previdência, em defesa das aposentadorias e do emprego na última sexta-feira (14).

A concentração aconteceu na Praça Centenário e reuniu mais de 20 mil pessoas, que saíram em passeata pelo Centro de Maceió. Trabalhadores, servidores, desempregados, trabalhadores rurais, estudantes, movimentos sociais utilizaram palavras de ordens para repudiar a reforma da Previdência.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou que o Sindicato participou da mobilização na greve geral contra a reforma da Previdência, levando também a bandeira pela implantação do IPCA mais ganho real que o governo estadual não anunciou.

“O Sindicato também marcou presença da mobilização nacional em Brasília, pressionando os deputados federais a garantirem os direitos previdenciários dos policiais civis. A categoria não concorda com a falta de respeito e de valorização que o governo federal faz com as Forças de Segurança, prestigiando apenas as Forças Armadas. Vamos continuar na luta para derrubar essa reforma”, defendeu.

Um dia anterior a mobilização nacional, o relator da Comissão Especial da Câmara divulgou o relatório que retira direitos dos operadores da Segurança Pública. O relator vetou a emenda que garantia o tratamento isonômico com os militares, como a retirada da redução das pensões, a manutenção da aposentadoria especial, o não aumento da alíquota da contribuição previdenciária, prejudicando, dessa forma, os direitos previdenciários das categorias. Os profissionais de segurança pública continuam mobilizados contra a reforma da Previdência.