Geral Notícias

Núcleo Alagoano fará ato público no dia 17 de Julho para alertar possível caos social com os empréstimos do governo estadual

Por Imprensa
Atualizado em 28/06/2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está fazendo parte do Núcleo Alagoano da Auditoria Cidadã da Dívida, que se reuniu na quinta-feira (27), para tratar de empréstimo do governo Renan Filho, além do não reajuste salarial aos servidores públicos e o pagamento da dívida pública alagoana. Ficou definida a realização de ato público no dia 17 de Julho.

 

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a preocupação com a possível volta ao passado e instalação do caos social, como ocorreu na década de 90, tendo em vista que o governo do Estado solicitou, neste ano, empréstimo de mais de R$ 700 milhões. No ano passado, o governo recebeu R$ 600 milhões de empréstimo do Banco do Brasil.

 

A reunião foi consensual para realização do ato público em frente ao antigo prédio do Produban, Centro de Maceió, no dia 17 de julho, que é uma data histórica dos servidores públicos que, nesse dia em 1997, unidos conseguiram derrubar o governo Suruagy e retomar a estabilidade social.

 

“Estamos convidando trabalhadores, servidores, sindicatos e a sociedade alagoana para relembrar o passado, buscando evitar a ameaça do presente”, revela Ricardo Nazário.

 

No dia 17 de Julho, será divulgado um Manifesto, denunciando o novo endividamento externo para a Alagoas e o risco do caos social do passado.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.