Por Imprensa (quinta-feira, 13/10/2011)
Atualizado em 13 de outubro de 2011
Data: 11/10/2011
O diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, que também é dirigente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), participou do plantão na Confederação, no período de 4 a 6 de outubro, em Brasília.
Na capital brasileira, o sindicalista esteve no Ministério da Justiça e no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária para tratar da retirada dos presos nas delegacias. A orientação foi que o sindicato protocolasse requerimentos para os dois órgãos federais e ainda para a ONU.
No dia 5, Stélio Pimentel, juntamente com o presidente da Cobrapol, Jânio Gandra, participou de uma reunião no Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), que discutiu o decreto instituidor do Conasp.
No encontro, houve a apresentação dos Conselhos Estaduais de Segurança Pública (Cesp) dos estados do Pará, do Ceará e de Alagoas que funcionam no país.
O diretor do Sindpol contestou os resultados apresentados pelo presidente do Cesp/AL, Paulo Breda, mostrando as falhas e informando que, em Alagoas, o Conselho é o único que possui um tribunal de exceção, sem a participação dos trabalhadores, o que contraria a orientação do Conasp e da primeira Conseg.
Na Cobrapol, o sindicalista ainda elaborou as moções de apoio às greves dos trabalhadores dos Correios e bancários.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br