Por Imprensa (segunda-feira, 4/02/2019)
Atualizado em 4 de fevereiro de 2019
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou vistoria no 1º Distrito Policial, encontrando precárias condições de trabalho e insalubridade devido à falta de manutenção da delegacia.
A distrital de polícia se encontra no Centro de Maceió. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o Governo do Estado não melhorou o atendimento dos alagoanos nas delegacias. “As paredes estão com mofo. Há infiltrações nas paredes e no piso da delegacia. Os materiais de apreensões, como moto, acumulam-se dentro da delegacia, prejudicando o ambiente do trabalho e causam risco à saúde dos policiais e da população”.
O sindicalista também registrou o amontoado de procedimentos policiais, que torna o local insalubre, provocando problemas respiratórios aos policiais civis e a todos que procuram e necessitam de atendimento na delegacia.
Parte do forro também desabou. “Sem manutenção, a delegacia gera risco de grave acidente”, denuncia Ricardo Nazário, que ressalta o problema da carência de efetivo da distrital para atendimento à população.