Por Imprensa (sexta-feira, 10/02/2023)
Atualizado em 10 de fevereiro de 2023
O policial alagoano Themildo Duarte das Trevas, mais conhecido como Peu, que morreu nesta quinta-feira (9), aos 69 anos, já esteve no programa Encontro, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, momento em que arrancou risadas da apresentadora, convidados e plateia.
O episódio ocorreu em fevereiro de 2014, há nove anos. Naquele ano, Peu esteve no Encontro para abordar os nomes de pessoas que acabaram por combinar com a profissão delas.
No caso de Peu, a abordagem se deu pelo nome Themildo das Trevas, em relação à profissão de Policial Civil. Ele era chefe de operações do órgão em Alagoas.
No programa, Themildo afirmou que seu nome não o incomodava. E contou que o sobrenome Trevas veio de geração em geração, desde o avô dele, passando pelo pai, por ele, e também para o filho do policial.
“O Themildo das Trevas, as pessoas antigamente, ficavam mais surpresas com o nome Trevas, mas hoje em dia, inclusive juiz, promotor e alguns amigos da polícia em Alagoas, dizem: o nome mais incomum, que causa mais medo, é Themildo, não é do das Trevas”, disse o policial, arrancando sorrisos da plateia e fazendo alusão a palavra “temido”.
Por meio de nota, a Delegacia Geral de Polícia Civil de Alagoas lamentou a morte de “Peu”. O comunicado foi publicado nas redes sociais. O sepultamento ocorrerá às 10h, nesta sexta (10), no Cemitério de Jaraguá, na parte baixa de Maceió.
Gazetaweb – Mariane Rodrigues