Por Imprensa (domingo, 19/07/2020)
Atualizado em 19 de julho de 2020
O agente de Polícia Aldo Campos, responsável pela Assessoria Técnica, Executiva e Administrativa (ASSTEA), setor ligado à Superintendência de Planejamento, Finanças, Orçamento e Contabilidade (SPFOC), da Polícia Civil de Alagoas, criou um espaço para contribuir com a melhoria do condicionamento físico dos policiais civis.
O objetivo do policial é dar início a um projeto de ter um local para que os integrantes da Instituição pudessem fazer algumas atividades. A iniciativa conta com o apoio do delegado-geral, Paulo Cerqueira, e fica na sede da Delegacia Geral, em Jacarecica.
Aldo Campos informa que a proposta também atende a um pedido de um policial civil da Asfixia. “O colega me pediu pra fazer um aparelho de barra fixa no local pra o pessoal dá uma treinada. Decidimos ampliar um pouco o pedido dele e fizemos, além do aparelho de barra fixa, os aparelhos de barras paralelas, de flexão de braços, prancha abdominal em 45 graus, além de dois sobrepesos, com 25 kg cada um. Ainda temos pneus para usar em treinamentos, e estamos vendo a possibilidade de criarmos uma pista de obstáculos”, explicou.
O agente disse ainda que a “academia” ao ar livre tem o intuito de estimular os policiais, não só dá Asfixia, mas todos que gostem de praticar atividade física ao ar livre. “É um projeto embrionário que pretendemos fazer com que ele desperte o interesse dos colegas policiais civis pela prática de exercícios físicos, ato importante para a saúde de todos”, concluiu.
Com informações da Ascom – PC/AL