Geral Notícias

Após ato, Sindpol se reúne com secretária especial da Seplag para tratar da majoração para todos

Reunião foi mediada pela Gestão de Crise do Governo

Por Imprensa
Atualizado em 30/04/2025

Após ato público, realizado na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a secretária especial de Gestão e Patrimônio, Júlia Carolina Barros Casado Beltrão, e com a superintendente de Modernização da Gestão, Deisielle Santos de Souza, juntamente com representantes do Palácio em encontro mediado pela Gestão de Crise do Governo. A pauta da reunião foi o pleito da categoria pela majoração da carga horária para os policiais civis que ainda não conseguiram o seu direito na justiça.

A reunião ocorreu logo após a desocupação da Seplag pelos policiais civis, em ato iniciado na manhã desta quarta-feira (30).

Durante o encontro, o presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, expôs todas as tratativas realizadas ao longo dos últimos dois anos em busca da majoração para toda a categoria — demanda que, até o momento, não foi atendida. O dirigente afirmou ainda que a categoria está cada vez mais indignada com a falta de respostas concretas por parte do Governo.

“Não temos mais como esperar. Já se passaram dois anos de reuniões com o Governo. Promessas foram feitas, mas até agora nada foi resolvido de forma concreta”, declarou Barbosa.

Ele reforçou a necessidade de uma reunião direta com o governador para esclarecer a situação dos policiais civis que ainda não tiveram a implementação financeira da majoração da carga horária. Barbosa solicitou intermediação da secretária Paula Dantas para agendamento de audiência com o chefe do Executivo.

A secretária Júlia Carolina informou que a secretária Paula Dantas está viajando, mas se comprometeu a repassar todas as informações à secretária e afirmou que na próxima semana, dará uma resposta ao sindicato com a possível data para a realização da reunião.

O vice-presidente do Sindpol, Fagner Calheiros, destacou que não há como garantir a suspensão dos próximos atos e reforçou que a expectativa da categoria é de que o Governo marque a reunião o mais breve possível.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.