Por Imprensa (terça-feira, 2/01/2018)
Atualizado em 3 de janeiro de 2018
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) intensificou a mobilização pela nomeação da reserva técnica nesse final de ano, que resultou na convocação dos candidatos aprovados para realização do Curso de Formação.
O empenho do Sindpol foi por conta do parecer da Procuradoria Geral do Estado contra o provimento dos cargos pleiteados pelos candidatos aprovados sob a justificativa de que o concurso público não previa o cadastro de reserva. Durante as festas de fim de ano, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, fez apelo ao Governo do Estado pela convocação da reserva técnica, destacando o alto déficit de efetivo de 3.000 pessoas na Polícia Civil e a necessidade de combate à violência, além da ajuda na elucidação da criminalidade.
Ricardo Nazário também intermediou uma reunião da diretoria do Sindpol com o secretário-Adjunto do Gabinete Civil e o deputado estadual Ronaldo Medeiros, objetivando encontrar alternativa ao parecer da PGE.
A luta do Sindpol pela nomeação ocorre desde 2014. O pleito virou item permanente da pauta de reivindicações da categoria, sendo referendado na assembleia geral da categoria em 30 de março de 2015 e vem sendo tratado nas negociações com o Governo do Estado. Por conta disso, o governador prorrogou a validade do concurso público da Polícia Civil em janeiro de 2016.
Graça ao empenho do Sindpol, a Delegacia Geral pôde convocar os candidatos remanescentes aprovados ao cargo de Agentes de Polícia na primeira etapa do Concurso Público de 2012 para a segunda etapa: Curso de Formação Policial a comparecerem à Gerência da Academia de Polícia Civil de Alagoas no bairro de Santa Amélia. Foram convocados 92 candidatos. O Curso de Formação terá início no dia 4 de janeiro.
Veja mais: https://www.sindpolalagoas.com.br/noticia/policiais-civis-aprovam-reivindicacoes-e-marcam-ato-para-o-dia-17/
1-EDITAL-N-43-PC-AL-CONVOCAÇÃO-2 (1)
1-EDITAL-N-43-PC-AL-CONVOCAÇÃO-2-1.pdf