Por Imprensa (terça-feira, 26/11/2019)
Atualizado em 26 de novembro de 2019
A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou ao Delegado Geral, Paulo Cerqueira, no final de julho, a execução de medidas para solucionar as péssimas condições estruturais e de insalubridade da Delegacia Regional de União dos Palmares. Após dois meses, a Delegacia Geral encaminhou expediente ao Sindicato, informando sobre a realização de reforma na Delegacia de União dos Palmares.
No relatório, enviado ao Sindpol, a Delegacia Geral informa a conclusão dos serviços de melhoramento no prédio. “Foram realizados os serviços de retelhamento com troca de telhas, retirada de rebocos com problemas de fissuras, retirada de mofo, reparo e manutenção das instalações elétrica e hidrossanitária, pintura e limpeza da área”, cita o documento.
Em julho passado, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, havia informado os problemas hidráulicos, elétricos e de infiltrações, que colocavam em risco à integralidade física e à saúde dos policiais civis e da população. Esses problemas foram resolvidos.
No documento do Sindpol, revelava que a delegacia não apresentava um projeto arquitetônico que oferecesse acessibilidade para cadeirantes, idosos e outros portadores de deficiência físicas, dificultando, com isso, o atendimento à população. Quanto à isso, a Delegacia Geral não resolveu essa problemática.
Ricardo Nazário ressalta que o Sindpol reconhece o esforço do policial civil José Aldo da Silva, Assessor Técnico Executivo Administrativo, que está sempre empenhado com os serviços, buscando recursos para reformar as delegacias de Alagoas.
#SindpolNaLuta
#UnidadePolicial
#SindpolAlagoas