Geral Notícias

Câmara aprova a PEC do piso dos policiais dos estados

Por Imprensa
Atualizado em 7/07/2010

O Plenário da Câmara Federal aprovou por 349 votos unânimes a proposta de piso salarial para policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros dos estados (PECs 446/09 e 300/08).


 


O texto aprovado, negociado pelo governo com os representantes das polícias, exclui da PEC o valor do piso salarial provisório.  Entretanto, haverá votação em segundo turno da proposta. Na preposição estabelece um prazo de 180 dias para o Executivo enviar, ao Congresso, um projeto de lei propondo o piso definitivo e a criação de um fundo composto por tributos federais para ajudar os estados a pagá-lo, assim como o período da sua duração.


 


Do Sindpol, estão em Brasília, participando da mobilização o vice-diretor Administrativo, Sidney Ribeiro; o integrante do Conselho de Ética, Carlos José; o integrante do Conselho Fiscal José Carlos Bispo, além do diretor da Cobrapol José Carlos Fernandes Neto


 


 


Fonte: Câmara

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.