Caravana Lilás do Sindpol visita as delegacias levando informações e mobilização pelo reajuste do piso salarial

Em duas equipes, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está percorrendo as delegacias do interior de Alagoas na Caravana Lilás, em alusão ao Agosto Lilás, pela campanha contra a violência às mulheres e pela mobilização da categoria.
Os dirigentes do Sindpol percorrem as delegacias das cidades do Agreste e Sertão, visitando as cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e São Miguel dos Campos na terça-feira (15). Nesta quarta-feira (16), uma equipe continua nas estradas, passando por Delmiro Gouveia e Batalha.
A diretora de Planejamento do Sindpol, Silvia Almeida, ressalta a importância da Caravana Lilás que leva informações de combate e de enfrentamento da violência doméstica contra as mulheres, principalmente, da mulher policial civil.
Na caravana, os dirigentes do Sindpol estão distribuindo panfletos, que informa sobre o ranking do piso salarial dos policiais civis. Em Alagoas, os policiais civis recebem o segundo pior salário do Brasil e o pior salário das polícias de Alagoas.