Chapa 1 Unidade Policial vence as eleições do Sindpol com 84,73% dos votos válidos

Por Imprensa (quarta-feira, 4/09/2024)
Atualizado em 6 de setembro de 2024

A Chapa 1 Unidade Policial venceu as eleições do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) com 888 votos, do total de 1048 votos, representando 84,73% dos votos válidos. A Chapa 2 Meu Partido é a Categoria obteve 160 votos.

As eleições ocorreram com participação expressiva dos policiais civis da ativa e policiais civis aposentados que não pouparam esforços para participar do pleito eleitoral.

O presidente da Comissão Eleitoral, Napoleão Lima Junior, informou a vitória para a Chapa 1 Unidade Policial, destacando que o processo foi 100% com lisura, em todas urnas havia um fiscal de cada chapa, sem qualquer intercorrência. Ele agradeceu o empenho de todos, afirmando que todos “foram gigantes”.

O presidente eleito do Sindpol, Jânio Barbosa, manifestou gratidão pela confiança dos policiais civis que elegeram a Chapa 1 Unidade Policial, com quase 85% dos votos válidos. “Reconheço o compromisso da diretoria com toda a categoria. Esta vitória representa a continuidade do nosso trabalho. A diretoria é de luta. Vamos trabalhar para concluir o acordo da majoração para todos e o reajuste do piso salarial. Teremos agora as diretorias do Aposentado e das Mulheres. O sindicato está de portas abertas para todos os policiais civis”, disse Jânio.

Ele também agradeceu à Comissão Eleitoral, mencionando Napoleão Lima e as delegadas Luci Mônica, Sheila Carvalho, além das advogadas Maria Ferreira, Wyllane Lessa e os policiais civis José Márcio Teixeira, Márcia Valéria Cavalcante, como também o advogado do Sindpol Pedro Andrade.

O vice-presidente eleito Fagner Calheiros também reforçou o compromisso com a categoria. Ele deu boas-vindas aos diretores. “Com essa votação, nossa missão se torna ainda maior, assim como a nossa responsabilidade. Tenham certeza de que honraremos o voto de cada um de vocês”, afirmou.

A eleição do Sindpol havia sido suspensa pela Justiça do Trabalho em decorrência de uma ação judicial do candidato a presidente da Chapa 2. Com a regularização do processo, a Justiça autorizou a realização do pleito eleitoral.

Urna Itinerante: 20 votos válidos
Chapa 1: 18 votos