Matérias Jurídicas Notícias

Cobrapol alerta contra a reforma do CPP que pode prejudicar a categoria

Por Imprensa
Atualizado em 14/08/2018

Na reunião do Conselho de Entidades da Cobrapol, os representantes da Confederação e dos sindicatos dos policiais civis fizeram um alerta quanto à reforma do Código de Processo Penal (Decreto-lei 3.689/1941), em análise por uma Comissão Especial da Câmara.

Pela proposta, os atos da Polícia Judiciária serão exclusivos aos delegados, como os registros de Boletim de Ocorrências, o Termo Circunstanciado de Ocorrência, entre outros procedimentos, que os policiais civis poderiam realizar. A Polícia Militar e o Ministério Público também estão questionando essa mudança. A Cobrapol também informou que os deputados militares estão fazendo intervenção junto aos parlamentares para que não haja essa mudança.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o vice-presidente, Jânio Vieira, participaram da reunião, em Brasília, nos dias 7 e 8 de agosto. O vice-presidente do Sindpol informa que a Cobrapol faz intervenção para que se coloque no Código de Processo Penal os policiais civis como os responsáveis pelos atos da Polícia Judiciária.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.