Por Imprensa (quarta-feira, 28/08/2019)
Atualizado em 28 de agosto de 2019
Com a denúncia do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) sobre o risco de desabamento do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Mata Grande, o Governo do Estado iniciou as obras de correção da estrutura do CISP.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, havia denunciado as graves rachaduras no muro e nas paredes, o teto desabando, a fossa entupida e o afundamento do piso no CISP de Mata Grande.
“Desde o início da nova gestão, que a preocupação do Sindicato é com as condições de trabalho dos policiais civis. O Sindpol vem realizando várias denúncias sobre a precariedade nas estruturas das delegacias e dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs). O Estado diz ser a modernização da Segurança Pública, mas o que deparamos é com problemas estruturais dos CISPs, que não integram as polícias, oferecem perigo a população e a Polícia Civil. Mesmo com as denúncias e os registros com fotos e imagens, o Estado ainda alega que não tem problema”, relata Ricardo Nazário.
De acordo com o sindicalista, o Sindpol continuará denunciando as precárias condições das delegacias para que os policiais civis possam atender a população em local digno, recepcionando da melhor forma possível a sociedade alagoana.