Por Imprensa (quarta-feira, 9/12/2015)
Atualizado em 9 de dezembro de 2015
Com a pauta trancada, por conta de dois vetos do governo, o projeto de lei de alinhamento dos aposentados e pensionistas não foi apreciado, nesta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros, presidente interino da Assembleia Legislativo e líder do governo, afirmou ao presidente do Sindpol, Josimar Melo, que as Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia (COFPE) e de Administração, Segurança, Relações Trabalhistas, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor (CASRTAMDC) irão aprovar a matéria em regime de urgência nesta quarta-feira (09), após a sessão legislativa.
Diante da obstrução da pauta, o presidente do Sindpol disse aos policiais civis presentes que, nesta quinta-feira (10), a diretoria do sindicato voltará novamente à Assembleia Legislativa, no horário da tarde, para confirmar a aprovação da matéria pelas comissões, bem como a situação da pauta do plenário. Josimar Melo informou que, com informações, irá convocar novamente os policiais civis, aposentados e pensionistas para pressionarem os parlamentares a aprovarem o projeto de lei que beneficiará a categoria.
O Sindpol também cobra da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) a emenda supressiva ao 2º Artigo que diz: “somente àquelas aposentadorias e pensões que tenham sido deferidas até 05 (cinco) anos antes da data de vigência desta Lei”.