Por Imprensa (terça-feira, 2/06/2015)
Atualizado em 2 de junho de 2015
O Comando de Greve visitou os policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), nesta terça-feira (02), para fortalecer a greve dos policiais civis pelo cumprimento da Lei Estadual Nº 7.602/2014, que criou o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou a importância da adesão do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) no movimento paredista, destacando que o PCCS é uma grande conquista da categoria. “É a oportunidade dos policias civis terem a valorização”, ressaltou.
O sindicalista também esclareceu aos novos policiais civis que o estágio probatório é um momento de acompanhamento profissional, e não tem nada a ver com direito de o policial aderir à greve.
Um policial informou que o Tigre não é contra a greve. “Foi uma decisão da maioria aguardar os desdobramento da greve. Podemos fazer uma nova reunião e parar totalmente”, disse.
O diretor Financeiro do Sindpol, Antônio Zacarias, ressaltou que o policial tem que ter uma consciência tranquila de que está na luta por uma vida tranquila para sua família. “O governo apela para que a categoria saia da greve, mas vamos sair sem nada?”, questionou.
O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, disse que a categoria não está em greve por salário, mas por descumprimento da lei do PCCS pelo governo. “Quando um cidadão estiver na delegacia, o policial deve dizer que está em greve, lutando pelo cumprimento do seu direito”.
Na mobilização, integrantes do Tigre se comprometeram a realizar uma reunião para conscientizar a categoria sobre a decisão de greve deliberada em assembleia geral.
O presidente do Sindpol também informou que o Movimento Unificado dos Servidores Públicos irá realizar ato público com as categorias do serviço público estadual, no dia 10 de junho, com concentração na Praça Sinimbu, a partir das 9 horas. Nesse dia, o governador Renan Filho disse ao Movimento Unificado que irá se pronunciar sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.