Por Imprensa (segunda-feira, 11/05/2015)
Atualizado em 11 de maio de 2015
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou, no sábado (09), um grande evento em comemoração ao Dia das Mães, em destaque as mães policiais pelo seu dia, que além do árduo trabalho diário para defender a sociedade, ainda precisam se dedicar aos filhos e aos cuidados com seus companheiros e rotinas domésticas.
A festa aconteceu no Clube Social do Sindpol, em Marechal Deodoro, local em que as mães foram agraciadas com sorteios de presentes e de passeios a Nove Ilhas, almoço e boa música durante todo o sábado.
Na programação da comemoração pelo Dia das Mães, o Sindpol homenageou três agentes civis aposentadas que receberam um diploma de agradecimento pela contribuição dessas três mulheres, que doaram parte de suas vidas ao serviço da Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com a 3ª Secretária do Sindpol e uma das organizadoras da festa, Arlete Bezerra, o evento é uma maneira de valorizar a policial mãe e outras que já estão aposentadas. “Por isso que o sindicato resolveu homenagear com o diploma de “Honra ao Mérito” as três aposentadas presentes, Gildete Silvino, Maria José e Adeilde Barbosa por suas contribuições ao longo de suas vidas dedicadas ao exercício da atividade policial no estado de Alagoas”, revelou.
“É uma grande emoção estar aqui e ser homenageada dessa maneira pelo sindicato, saber que alguém valoriza o nosso trabalho dentro da Polícia Civil, mesmo já estando aposentada”, disse Gildete Silvino, emocionada com a homenagem recebida pelo Dia das Mães através do Sindpol.
A aposentada ressaltou ainda que a homenagem pode ser simples, mas que para ela, vale muito ser lembrada por seu tempo de trabalho e pelo fato de ser mãe.
A mesma satisfação foi contemplada pela aposentada Adeilde Barbosa que parabenizou o Sindpol pela iniciativa de homenagear as mulheres e mães policiais.
Para a aposentada Maria José, o evento é um lindo gesto de o Sindpol valorizar a mulher e mãe policial que sai de sua casa para defender a sociedade e que não tem hora para voltar a sua família.