Copa de Futebol do Sindpol inicia com homenagem e equilíbrio entre as equipes

Por Imprensa (terça-feira, 15/10/2024)
Atualizado em 15 de outubro de 2024

Em um evento emocionante, a 13ª Copa de Futebol do Sindpol iniciou neste sábado (12), no Clube Social Sindpol. Seis equipes estão disputando a copa: Atalaia, Arapiraca, Coruripe, Oplit, Sindpol e Tigre.

Na cerimônia de abertura, o diretor de Comunicação do Sindpol, Fernando Palmeira, destacou que a Copa fortalece e une os policiais civis. “Desejamos uma copa tranquila, com espírito esportivo de igualdade, respeito e cooperação”.

O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, disse que a Copa é um momento de integração e companheirismo entre os policiais. O dirigente agradeceu a todos os envolvidos e parabenizou o homenageado da Copa, o policial civil José Ederaldo, reconhecido por suas contribuições à categoria, incluindo a criação da Copa, dos Jogos da Integração e de outros torneios.

Ressaltando o evento, o diretor de Esportes, Adjeferson Alves, destacou o orgulho de assumir a Diretoria de Esportes ao lado de Edvaldo Vieira (Mago). “A Copa é um momento de união, de rever os amigos, confraternizar e incentivar a prática esportiva. Estamos aqui para colaborar da melhor forma possível”, afirmou.

Visivelmente emocionado, o homenageado José Ederaldo teve dificuldade em falar no início, mas depois conseguiu agradecer pela homenagem. Ele destacou a satisfação pelo reconhecimento, lembrando os desafios enfrentados ao longo de sua trajetória até chegar nesse momento especial.

Após a cerimônia, os jogos começaram. A primeira rodada aconteceu entre as equipes de Arapiraca e Atalaia, em um jogo bastante equilibrado, que terminou com a vitória de Arapiraca por 4 a 2.
Na segunda rodada, Sindpol e Oplit se enfrentaram em um jogo mais acirrado, com os jogadores mostrando vigor, mas sempre respeitando as regras. O Sindpol venceu por 2 a 1, com destaque para o jogador Sérgio, que marcou um dos gols e criou várias oportunidades.

A terceira rodada aconteceu entre Tigre e Coruripe, em uma partida mais tranquila, com a vitória expressiva do Tigre por 7 a 0. O destaque foi Cristiano Miranda, que marcou três gols. A partida contou com jogadores veteranos, o que resultou em um ritmo menos intenso comparado à rodada anterior.

Os árbitros Amorim e Alisson, que conduziram os jogos, elogiaram o comportamento dos jogadores e destacaram o respeito à arbitragem. Eles também parabenizaram a organização da Copa, que proporcionou um ambiente agradável, com equipe de bombeiros e uma estrutura sociável.

O policial civil aposentado Josué Mamede, um dos veteranos da equipe de Coruripe, agradeceu a presença dos novos e antigos jogadores, destacando que a Copa é uma excelente oportunidade para rever os amigos e fortalecer laços.

Veja as fotos no Facebook do Sindpol: