Por Imprensa (quinta-feira, 10/01/2013)
Atualizado em 10 de janeiro de 2013
Polícia inicia processo para locação de imóvel para Deic e Tigre
Após a trágica explosão na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que deixou uma agente da Polícia Civil morta e outros quatro feridos, a direção da PC iniciou, através de uma publicação no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (09), o “Chamamento Público” para locação de um novo imóvel para instalação e readaptação do setor destruído.
Funcionando de forma provisória na Delegacia geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, desde a explosão, a Deic, bem como o Grupo de Ações Especiais, Tigre, devem ser reinstalados em uma região afastada da zona urbana, segundo o Delegado Geral da PC, Paulo Cerqueira.
“Apesar de corrermos contra o tempo para achar uma nova sede, vamos analisar os locais com calma, mas, podemos adiantar que será uma região afastada e segura. De forma alguma queremos ver uma cena como a que passou”, disse. Segundo o delegado, a análise dos imóveis deve ser concluída em 30 ou 40 dias, no máximo e posteriormente serão feitas as adequações e mudanças para o local onde funcionará a sede da Deic.
Uma vez afirmando que a nova sede deve ser afastada da zona urbana, a reportagem do CadaMinuto questionou o delegado sobre a presença, transitória ou não de explosivos dentro deste nova sede. “Por isso nós queremos um local grande afastado, porque a intenção é que assim que apreendidos, os explosivos devem ser detonados. Eles até podem passar um tempo armazenados, para análise dos delegados responsáveis, mas a tendência é que sejam destruídos o quanto antes”, finalizou.
Cadaminuto – Thiago Davino