Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Diretoria do Sindpol e corpo jurídico acompanharão os policiais civis citados na decisão do Conseg

Por Imprensa (sábado, 17/05/2025)
Atualizado em 17 de maio de 2025

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol informa que recebeu, nesta sexta-feira (16), decisão da Diretoria do Conselho Estadual de Segurança Pública (Gabinete Civil), determinando o afastamento temporário de função e a restrição do porte de arma de fogo de oito policiais civis, em razão do ato pacífico realizado pelo sindicato em frente à sede da Procuradoria-Geral do Estado, na última quarta-feira (14).
De acordo com a decisão, enquanto durar o afastamento, os policiais civis deverão:
•Ser lotados exclusivamente em funções administrativas, na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil;
•Submeter-se a controle rigoroso de frequência;
•Ter suspensa a posse e o porte da arma funcional;
•Ter recolhida a arma da instituição, caso esteja em sua posse;
•Ter recolhidas, preventivamente, as armas de propriedade particular, devidamente registradas, enquanto perdurar a medida cautelar.
Diante dessa decisão, o Sindpol, juntamente com seu corpo jurídico, acompanhará os policiais civis à Corregedoria da Polícia Civil nesta segunda-feira (19).
Por fim, a diretoria manifesta  total repúdio à decisão proferida pelo Conselho de Segurança, por entender que se trata de um ato político de perseguição aos policiais civis, em decorrência da legítima luta por seus direitos.
O Sindpol reafirma seu compromisso com a defesa da legalidade, da segurança da população e da integridade dos policiais civis, destacando que sua mobilização é legítima, democrática e respeitosa para com os órgãos públicos.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2025 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS