Por Imprensa (segunda-feira, 28/11/2016)
Atualizado em 28 de novembro de 2016
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou na manhã desta segunda-feira de uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), em que tratou da responsabilidade do Governo do Estado sobre os coletes balísticos vencidos dos policiais civis.
Na audiência, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que realizou uma licitação para aquisição 1.395 coletes balísticos, que a empresa vencedora já entregou 500 unidades, ficando restante programado para serem entregues no dia 10/12/2016 e que a Secretaria está recebendo uma doação do Governo Federal de mais 1.512 coletes, que serão entregues até fevereiro de 2017.
Segundo a Secretária, a aquisição mais a doação, serão suficientes para que todo policial seja contemplado com colete balístico individual, inclusive aqueles que estão trabalhando na área burocrática.
O Procurador Rafael Gazzaéo Júnior concedeu um prazo de 20 dias para que a Secretaria de Segurança Pública comprove veracidade de todas as suas alegações.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo ressaltou a importância da audiência, forçando o governo acelerar o processo de aquisição do equipamento de proteção individual. “A Secretaria apresentou uma justificativa ao Procurador, mas não convenceu ao sindicato, portanto terão 20 dias para apresentar documentos de comprovação”.
O presidente do Sindpol também alerta e orienta os policiais para não sair com equipamento de proteção vencido.
Participaram da audiência Josimar Melo – presidente do Sindpol, Ricardo Nazário – vice-diretor Jurídico do Sindpol, José Antônio Ferreira Alexandre – Advogado do Sindpol, Rafael Gazzanéo Júnior – Procurador Regional Júnior, Delano Sobral Rolin – Secretário Adjunto do SSP, Carlos Antônio de Souza França – Procurador do Estado de Alagoas.