Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Escritório jurídico ingressa com ações judiciais contra financeiras que praticam juros abusivos de consignados

Por Imprensa (sexta-feira, 30/08/2019)
Atualizado em 30 de agosto de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa aos policiais civis sindicalizados, que o setor jurídico do Sindicato está recebendo a documentação dos policiais que sofrem com a cobrança abusiva e pretendem ingressar com ação judicial, visando interromper os descontos compulsórios.

 

A nova gestão do Sindpol-AL, pensando em conquistar novos benefícios à categoria, fez parceria com o escritório jurídico especialista em descontos abusivos de financeiras.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que os policiais civis sindicalizados ficarão isentos do pagamento de honorários contratuais, que geralmente são cobrados pelos escritórios. O sindicalizado somente realizará o pagamento de honorários referente à porcentagem de êxito da ação.

De acordo com o presidente do Sindpol, “tal parceria significa mais uma vitória para o policial civil sindicalizado que sofre com a abusividade das instituições financeiras e pretende ingressar na Justiça para ter seu direito. Com o convênio, o policial não terá a necessidade de realizar pagamento inicial contratual”. Em resumo, se o policial civil conquistar a vitória judicial, haverá o pagamento dos honorários do advogado, caso não haja sucesso na ação, o policial também não pagará nada. “Geralmente, os escritórios de advocacia cobram o referente a três meses do valor do consignado, mas com a parceria com o escritório jurídico, o policial não pagará esse valor”, esclarece.

Os policiais civis sindicalizados interessados na ação, que possuem empréstimos no BMG, PAN, Crefisa, entre outras financeiras, deverão comparecer no setor Jurídico do Sindpol para entregar os seguintes documentos:

– Ficha financeira dos últimos cinco anos;

– Último contracheque;

– Carteira funcional;

– Comprovante de residência.

Para esclarecimentos de dúvidas, entrar em contato com o advogado Pedro Andrade: 9 9828-6463 e o Sindpol (falar Adriana Lima): 3221-7608.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS