Escuta SUSP oferece atendimento psicológico on-line para policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 1/10/2024)
Atualizado em 1 de outubro de 2024

O programa Escuta SUSP disponibiliza atendimento psicológico on-line de forma segura, gratuita e sigilosa para os profissionais da segurança pública. O programa se trata de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para acessar o serviço, o policial civil deve criar um perfil através do link: https://abrir.link/UkgTS. No momento do cadastro, é necessário anexar uma cópia da Identidade Funcional. Em até 48 horas após a conclusão do cadastro, o usuário receberá a confirmação por e-mail e poderá agendar seu atendimento.

Os serviços oferecidos incluem Avaliação e Aconselhamento Psicológico Online, Psicoterapia e Promoção à Vida, voltados para situações mais delicadas.

Todo o atendimento é realizado on-line, por meio de uma plataforma desenvolvida pela UFMG