Por Imprensa (terça-feira, 9/05/2017)
Atualizado em 9 de maio de 2017
O Sindpol-AL, representado pelos dirigentes Bartolomeu Rodrigues e Carlos Bispo (Carlão), participou da reunião da Executiva da Cobrapol ocorrida na segunda-feira (08), em Brasília, que traçou ações de mobilização contra a PEC 287/2016 da reforma da Previdência.
As entidades sindicais presentes na reunião avaliaram como positivo o Dia Nacional de Luta pela Valorização do Profissional de Segurança Pública Contra a PEC 287/2016 no dia 18 de abril e a Greve Geral nos estados no dia 28 de abril.
Os participantes destacaram a importância da ação dos policiais civis que buscaram protocolar documento, solicitando a retirada do relator da PEC 287/2016, deputado Arthur Maia, por ter ligação direta com o sistema financeiro que quer lucrar com a Previdência privada via reforma da Previdência.
Na reunião, ficou decidida a realização de um panelaço no Aeroporto de Brasília na manhã desta terça-feira (09), com a entrega de informativo Cobrapol, cobrando a posição dos deputados que desembarcarem em Brasília contra a PEC 287/2016. Os participantes exibirão faixas e registrarão os parlamentares que firmarem compromisso com o povo brasileiro contra a Reforma da Previdência na Íntegra.
A União dos Policiais do Brasil (UPB) também visitará os gabinetes dos 513 parlamentares e entregará informes, cobrando a posição dos deputados contra a PEC 287/2016.
Na tarde desta terça-feira (09), haverá uma reunião da Cobrapol com o Senador Renan Calheiros, em seu gabinete com o fito de traçar estratégias contra a PEC 287. O Sindpol intermediou a realização do encontro com o senador alagoano.
A diretoria Executiva aprovou a proposta do Sindpol-AL de participar do movimento das Centrais Sindicais #OCUPABRASÍLIA, em 24 de maio. Haverá caravanas a Brasília de todos estados da Federação.