Filho de policial civil, Lucas Lisboa lança seu 3º livro “Subterfúgio Desvairado” na Bienal do Livro de Alagoas

O escritor Lucas Lisboa, filho do policial civil Samuel Lisboa, lança seu terceiro livro, intitulado “Subterfúgio Desvairado”, durante a 10ª Bienal do Livro de Alagoas. O lançamento acontecerá em três datas e locais diferentes: 1º de novembro, às 19h, no estande da Quilombada; 6 de novembro, às 17h, no estande da Secretaria de Cultura; 8 de novembro, às 19h30, no estande da EDUFAL (Praça Dandara).
A obra é fruto de uma parceria entre Lucas Lisboa e o ilustrador Rogério Silva. A colaboração surgiu em 2019, quando Lucas visitou a exposição “Surrealize-se”, de Rogério. Inspirado pelas telas, o autor escreveu o livro, que reúne contos baseados nas histórias e emoções retratadas nas pinturas surrealistas.
Em Subterfúgio Desvairado, os autores convidam o leitor a romper os limites da realidade, explorando elementos fantásticos em situações inusitadas. Nesse universo, é possível conhecer um gato que, a cada vez que perde uma das suas sete vidas, renasce maior; um homem que enfrenta seus traumas ao ver seus medos materializados em entidades circenses; e um romance proibido entre um anjo e um demônio durante o juízo final.
Inspirado em nomes como Salvador Dalí e Murilo Rubião, Subterfúgio Desvairado propõe uma experiência literária disruptiva, que mergulha nas profundezas da imaginação e da mente humana