Por Imprensa (segunda-feira, 20/05/2024)
Atualizado em 20 de maio de 2024
Governador em exercício Ronaldo Lesa disse que o pleito é justo
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o governador em exercício, Ronaldo Lessa, nesta segunda-feira (20), para tratar do acordo da majoração da carga horária para todos e do reajuste do piso salarial.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, explicou todo o processo da majoração da carga horária, informando que o aumento da carga horária dos policiais civis de 30 para 40 horas ocorreu desde 2006. Também esclareceu que mais de 60% da categoria já estão recebendo a majoração.
O dirigente sindical esclareceu que o processo instruído com os dois principais pleitos da categoria está com o impacto financeiro com todos, sem considerar que mais da 60% da categoria já conquistaram a majoração judicialmente, o que reduz o orçamento para a implantação do direito.
Ricardo Nazário solicitou apoio ao governador em exercício e informou que é necessário reunir o Comitê de Negociação Salarial dos Servidores Púbicos– Cones com o Sindpol para concluir a negociação com o Governo.
O sindicalista também destacou que as secretarias da Fazenda e da Secretaria de Gestão Pública, além da Procuradoria Geral do Estado já se manifestaram favoráveis aos pleitos. “E o que falta é o aval do governador Paulo Dantas”, informa.
Ronaldo Lessa se comprometeu em conversar com o Secretário de Estado, Vitor Pereira, visando a celeridade às reivindicações. Ele afirmou que o pleito é justo.
“Vamos aproximar o Sindicato com o Cones, fazer o mais rápido esse encontro porque é importante para os policiais civis e para o governo prestigiar, respeitar e fazer justiça com aquelas pessoas que são os nossos olhos e nossas mãos. Tenho certeza que o Cones e o governador serão sensíveis e vão fazer justiça”, defendeu Ronaldo Lessa.
Também participaram da reunião o vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, os diretores Carlos José e Fagner Calheiros, além do advogado Pedro Andrade.