Geral Notícias

Governador prioriza politicagem construindo delegacias ao invés de fazer concurso público

Com carência de 2.500 policiais civis, governo do Estado cria mais duas delegacias especializadas

Por Imprensa
Atualizado em 16/07/2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) lamenta o descaso do governador Renan Filho com a situação precária e de falta de efetivo de policiais civis no Estado. Enquanto a Polícia Civil de Alagoas tem carência de 2.500 policiais civis, o governador cria duas delegacias especializadas: crimes contra populações vulneráveis e de investigação de casos de corrupção.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que não há lógica nenhuma do governador criar novas delegacias se não têm policiais civis para trabalhar. “Os policiais estão sobrecarregados, porque faltam servidores. A categoria está desmotivada, com salários defasados em detrimento a outras categorias da segurança pública, e o governador anuncia promover Policiais Militares, mas para a Polícia Civil é construir prédios”, disse o sindicalista.

O dirigente sindical alerta que, no momento em que falta efetivo, material humano, quase um terço de policiais civis está apto para se aposentar. “Cria-se mais duas delegacias especializadas sem ao menos suprir as carências de muito tempo, contextualizada na Polícia Civil de Alagoas. Delegacias funcionando de forma precária e tantas outras fechadas por falta de efetivo na Capital e interior”.

Ricardo Nazário chama a atenção para a política do governo que não valoriza o ser humano policial, ou seja, os agentes e escrivães. “O governo criou um Serviço Voluntário apenas para delegados”, revela.

“O governo de Alagoas deveria, em caráter de urgência, suprir a carência de efetivo para equacionar o desmonte promovido por seu governo. Os governos anteriores chegaram a passar mais de uma década para realizar concurso público”, disse o sindicalista.

A diretoria do Sindpol entende ser muito importante as delegacias especializadas, mas realização de concurso público e a valorização são mais importante nesse momento.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.